Au Pair e Babysitter na Irlanda

Pela quantidade de Emails que eu recebo , percebo que tem muita gente que é afim de Estudar fora, mas que falta DinDin para concretizar o Projeto.

Para as meninas o Mercado de Au Pair e Baby Sitter é a maneira mais fácil quando a grana é o problema.

O primeiro contato com as Famílias pode ser feito ainda no Brasil via email ou telefone e muitas vezes se o Perfil corresponder com as expectativas eles podem até mesmo pagar a passagem e quem sabe até escola.

A principal diferença entre Au Pair E Baby sitter e´que normalmente a Au pair mora na casa e a Baby Sitter não, como tudo na vida tem seus prós e Contras , moradia  comida e roupa lavada é uma vantagem e uma grande econômia por outro lado a liberdade é pouca e são raras as Famílias que permitem que a estudante traga visitas em casa mas esses detalhes são sempre conversados antes da contratação.

A média salarial de uma Baby sitter é de 10€ a Hora, enquanto da Au Pair varia de 100 a 200€ por semana, o salário varia dependendo do tipo de Acordo que você tiver feito, se eles pagaram a escola, se você mora In ou Out e o número de crianças que você é responsável.

O Trabalho se resume a tomar conta dos pequenos e manter a casa em ordem, lavar,passar e cozinhar pode estar na lista de exigência de quem está contratando por isso é bom checar tudinho antes , principalmente se essa não for a sua Praia.

Embora seja mais comum , o mercado não é exclusivo das meninas e os meninos também podem tentar uma vaga, algumas famílias não tem preferência quanto ao sexo do candidato.

Esse tipo de trabalho também é uma ótima alternativa não só para quem tem problema de grana quanto para quem quer além de aprender a língua , viver na cultura local , afinal é o que todo mundo procura (ou deveria)quando decide estudar fora.

Gostar de Criança e ser responsável é fundamental e as maiores exigências dessa Profissão , portanto se você não tem saco para crianças não se arrisque porque não é tão fácil quanto parece.

Conseguir pelo menos se comunicar também conta pontos , já que será necessário o contato com a Família, mas não precisa ser fluente e ter um inglês impecável.

Aqui vão alguns endereços para cadastro online, a maioria é de graça e embora sejam em inglês o processo é fácil , outra dica é a de colocar a foto do perfil ao lado de crianças.

No mais Boa Sorte, quem sabe  a gente não se encontra por aqui?

http://www.greataupair.com
http://www.aupair-world.net/
http://www.4familycare.com/
http://www.aupairsite.com/
http://www.eaupair.com/
http://www.aupair24.com/
http://www.easyaupair.com/
http://www.aupair-options.com/
http://www.sunnyaupairs.com/
www.europa-pages.com/au_pair
http://www.aupairconnect.com/
http://www.aupairsearch.com/
http://www.aupair-agency.com/
http://www.aupair-options.com/
http://www.aupairsetc.com/
http://www.internationalaupair.com/
http://www.quickaupair.co.uk/

P.s.: Quero deixar claro que nunca trabalhei como Au Pair, por isso qualquer outra informação mais detalhada aconselho a buscar ajuda nos sites especializados assim como em comunidades do Facebook.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s